sábado, 21 de janeiro de 2012

TROFÉU MIRANTE EXCLUI MEDALHISTAS PAN E PARAPANAMERICANOS


BOLA FORA

Os atletas Marcos Rogério, Ana Paula e Silvia Helena foram esquecidos pelos organizadores do evento

A festa dos melhores do esporte, promovida pelo Sistema Mirante de Comunicação, na última quinta-feira (19/01), e que já é realizada há sete anos é louvável. Porém, já deu tempo de sedimentar, aprimorar e corrigir algumas falhas no evento. Não há dúvidas de que o Sistema possui profissionais competentíssimos e que, por isso mesmo, precisam sair dessa “zona de conforto”, palavra tão defendida por Bernardinho Rezende, o multi-campeão técnico da seleção brasileira de vôlei.

O motivo deste texto é só para lembrar aos digníssimos “donos” do esporte tupiniquim maranhense que há, no estado do Maranhão, um representante da seleção brasileira de futebol cinco. O que é futebol cinco? É o futsal dos deficientes visuais. Você sabia que o Maranhão possui um craque na seleção brasileira do futebol cinco e que foi, juntamente com a seleção nacional, campeão do último Jogos Parapanamericanos realizados em Guadalajara, no México? Marcos Rogério é integrante da seleção e um dos destaques da seleção, mas foi esquecido do prêmio Mirante do Esporte.

Quem ficou mesmo com o troféu de melhor do ano? O judoca Leonardo Diniz, que após ficar com uma medalha de prata, em um circuito sub-17, na Europa, não trouxe uma medalha das Olimpíadas Escolares para o estado. O outro vencedor de melhor atleta do ano foi o jogador de futebol, Edgar, do Sampaio Correa. O que ele trouxe para o Maranhão? Nada contra quem ganhou, mas quem deveria ter recebido e dividido o prêmio era Marcos Rogério, do futebol de Cinco e, Ana Paula e Silvia Helena, as duas citadas, foram campeãs dos Jogos Pan Americanos, defendendo a seleção brasileira de handebol e que ajudaram a seleção a tornar-se, a quinta melhor seleção do planeta, na categoria adulta, no último Campeonato Mundial, realizado no mês de dezembro, em São Paulo.

Os cartolas e donos do esporte maranhense desconhecem isso ou não sabem que o movimento paraolímpico é esporte também? Não sabiam do resultado das meninas? Bom, um Sistema de comunicação como a Mirante deveria saber. Desde quando Iziane, que nós, da Associação Maranhense de Esporte exaltamos sempre, é jovem talento? Precisamos rever os conceitos e democratizar estas escolhas.

Por que não deram nenhuma condecoração à promotora Lítia Cavalcanti? Essa sim merecia um troféu pelo bem que fez, nesse caso, ao futebol do Maranhão, tirando da direção o famigerado Alberto Ferreira. 


Associação Maranhense de Esporte - AME, o esporte levado a sério. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua participação.
Pedimos que tenha cuidado com o palavriado ou algo que possa ofender leitores do nosso Blog.
A AME tem por objetivo ser referência de excelencia no esporte, o que inclui respeito.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.