quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

MARANHÃO JOGA BEM MAS PERDE NA PRORROGAÇÃO

Liga de Basquete Feminino

Pela Liga de Basquete Feminina a equipe do Maranhão Basquete sentiu o peso da falta de ritmo de jogo e acabou sendo derrotada pela equipe do São José/ Shopping Colina, equipe do interior de São Paulo pelo placar de 73 a 70, na prorrogação após empate no tempo normal. A armadora Iziane, da equipe do Maranhão foi, a cestinha da partida com 31 pontos. O destaque maior da partida foi a torcida maranhense que, mais uma vez,  lotou as arquibancadas do ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho).
Com este resultado a equipe maranhense ainda ocupa a sexta colocação.
                                                  
                                                                 Foto: UNIASSELVI
Iziane, novamente a cestinha do Maranhão Basquete, com 31 pontos

A rádio MAIS FM 99.9 deu um show de transmissão com Sólon Vieira, Gil Porto e Igor Leonardo. Os comentários sempre coerentes e corretos foram feitos pela craque Simone Paiva.
Parabéns à equipe da rádio MAIS FM 99.9.

Colocações das equipes na Liga de Basquete Feminino
1.Americana;
2.Ourinhos Basquete;
3.Poty/Açúcar Cometa/ Unimed/ Catanduva BC;
4.Santo André/ Semasa;
5.São José/ Shopping Colinas;
6.Maranhão Basquete;
7.Blumenau Vasto Verde/ Uniasselvi/FMD
8.Basquete Clube;
9.São Caetano/ Drummond





Opinião da AME

A associação Maranhense de Esporte  - AME é a favor de que qualquer equipe, seja amadora, semi - profissional ou profissional tenha em sua equipe, além, claro, de preparador físico e fisioterapeuta, um nutricionista e de um psicólogo, no mínimo. Somos a favor da interdisciplinaridade esportiva, que possibilita o profissionalismo total do esporte. Se quisermos ter uma equipe disputando títulos nacionais precisamos começar a pensar nisso. Já temos uma equipe na Liga feminina de basquete. 

A partir de agora as cobranças aumentarão, no início tudo é festa; time novo; retorno de Iziane para casa; primeira vez de uma equipe maranhense na competição, ou seja, tudo é uma maravilha. Daqui pra frente temos que, primeiro crescer na competição, tentar ficar entre as seis primeiras colocadas e começar a planejar a próxima Liga.
Nesta edição, se acabarmos em quarto lugar será uma vitória da superação, pela pressa como foi definida e montada a equipe.

Já deveríamos ter uma equipe de base e uma escolinha, no mínimo, para deixar um legado ao nosso esporte que está cada vez mais carente de eventos de alto nível e, principalmente, de escolinhas para aplicar o que os garotos e garotas veem em jogos dos ídolos.

Precisamos desta iniciativa para formarmos outras Silvana´s, outras Simone´s e outras Iziane´s, só para falar em três exemplos do basquete feminino, além de precisarmos disso para motivar as empresas a patrocinar o esporte maranhense. O que o empresário quer é esse retorno da massa vendo sua marca e associando-a a atletas de alto nível e logicamente a um time vencedor, mas para início de trabalho e como pioneirismo parabéns ao idealizadores!

Parabéns às atletas e à comissão técnica. Estamos juntos e à disposição para pensarmos e executar ações que façam o esporte do Maranhão crescer e que seja para beneficiar os atletas e o esporte.

AME, o esporte maranhense merece!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua participação.
Pedimos que tenha cuidado com o palavriado ou algo que possa ofender leitores do nosso Blog.
A AME tem por objetivo ser referência de excelencia no esporte, o que inclui respeito.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.