domingo, 8 de janeiro de 2012

O ESPORTE LEVADO A SÉRIO

                          Meninos sonham; homens, realizam

Com o propósito de resgatar as práticas esportivas, a memória do esporte, revelar talentos em todas as modalidades possíveis, possibilitar acesso a todos, à prática esportiva e as modalidades, hoje, inacessíveis no estado; criar laços sociais entre atletas, federações e dirigentes, fomentar a prática do esporte como atividade física, de recreação, de lazer, de inserção e reinserção social, assim como criar um canal real que possibilite às crianças e jovens que sonham em ter um futuro atlético e que se distanciaram pelo fato de suas expectativas em torno do esporte em nosso estado ter-se tornado quase uma frustração. Traremos, portanto, o sonho de volta e para que isso aconteça faremos o que estiver ao nosso alcance. 

Não pararemos um só dia na busca insistente e persistente atrás de soluções para o nosso esporte. Trabalharemos, incansavelmente porque somos acostumados a superar obstáculos, afinal de contas, somos atletas. Essa luta é nossa, praticantes e amantes do esporte em geral, sem distinção de modalidade preferencial. 

Nós, a Associação Maranhense de Esporte, não diferenciamos modalidades e nossa missão é profissionalizar, primeiro, a maneira de se pensar o esporte, depois; criar a cultura esportiva em nosso estado e finalmente fazer com que o nosso esporte torne-se profissional e seja tratado por profissionais.

Para atingirmos estes objetivos, que é o de transformar o esporte maranhense em referência nacional, participaremos de todos os procedimentos e métodos. 
Fácil não será, mas o esporte ensina que sem esforço, suor, dedicação, treinamento, aperfeiçoamento constante, atualização, capacitação, superação e objetivo não se chega a vitória. O caminho é longo e por isso há um momento em que se separa os homens dos meninos. Meninos sonham; homens, realizam.
O direito a prática esportiva educacional, social e de rendimento é legítimo e vamos lutar por ele.

A Olimpíada do Brasil, o maior evento esportivo do planeta, em 2016, está próximo. Temos aqui, em nosso estado, distribuídos entre os 217 municípios, atletas com potencial para integrar às mais diversas seleções brasileiras, mas que estão carentes de oportunidades. E nós,  da AME, abriremos estas portas, no mínimo facilitaremos a possibilidade para que isso aconteça. Quem ganha com isso? Todos nós, maranhenses, desportistas ou não.
Isso chama-se valorização do que é nosso.

Somos a inovação esportiva do estado do Maranhão pelo simples fato de levarmos o esporte a sério.


Somos a AME - Associação Maranhense de Esporte.

Impossível, é não sonhar!


Fortaleça o esporte maranhense. Junte-se a nós. Filie-se.
Contato: amesporte@gmail.com

         

Um comentário:

  1. Antes de tudo, quero dizer que é um prazer muito grande poder fazer parte da família AME. Aproveito a oportunidade, para chamar atenção dos responsáveis pela presença do Maranhão na Liga de Basquete Feminino, no sentido de não cometerem o êrro verificado na estréia da nossa equipe na competição nacional. É que a capacidade do Ginásio Georgena Pflueger é de 6mil e 500 lugares, no entanto, fôram distribuídos 3 mil ingressos a mais da capacidade, fazendo com que o ginásio recebesse um público de 9 mil e 500 pessoas. E mais, muita gente deixou de assistir ao espetáculo, porque não conseguiu entrar. Espero que, para o jogo de quarta feira isto não se repita.

    ResponderExcluir

Agradecemos desde já sua participação.
Pedimos que tenha cuidado com o palavriado ou algo que possa ofender leitores do nosso Blog.
A AME tem por objetivo ser referência de excelencia no esporte, o que inclui respeito.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.