segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

MARANHÃO JOGA BEM MAS É DERROTADO POR CATANDUVA

A equipe maranhense ainda não conseguiu sua segunda vitória diante do público. Após vencer o primeiro quarto do jogo, a equipe da craque e cestinha da partida com 40 pontos, Iziane, não conseguiu manter o ritmo e acabou sendo derrotada pela equipe Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, equipe do interior paulista por 80 a 71. Iziane, após a partida, deu sinais de irritação e de que está sobrecarregada com a sequência de partidas. Sem citar nomes a ala maranhense disse, em entrevista, "cada atleta precisa fazer sua parte, eu não posso fazer tudo". 
                                                                                                Foto: Biaman Prado
Iziane tem feito boas apresentações na Liga

Quem deu outro show foi a torcida que mais uma vez lotou as arquibancadas do ginásio Georgiana Pflueger, o Castelinho, e acompanhou um grande espetáculo proporcionado pelas atletas de ambas as equipes. 

A representante do norte-nordeste volta a jogar no próximo sábado (21) contra a equipe de Ourinhos de São Paulo. Em casa, o Maranhão Basquete volta a jogar dia 11 de fevereiro contra a equipe de Blumenau, equipe catarinense que foi derrotada no primeiro turno pela equipe maranhense.

OPINIÃO DO BLOG

A equipe começa a sentir a sobrecarga de viagens e jogos. Esse estresse é ao mesmo tempo bom e ruim; bom para adquirir ritmo de jogo, esse é o período em que a equipe ou ganha conjunto realmente, com uma jogadora discutindo com a outra seja dentro de quadra ou fora, mas tentando acertar, ou torna-se ruim quando o fator psicológico não se mantêm equilibrado.

Neste momento é importantíssimo a atuação de um psicólogo, que já citamos aqui, como importante para equipes de alto nível, como é o caso da equipe Maranhão Basquete, para amenizar as crises que serão normais.

Não podemos esquecer que é difícil a equipe do Maranhão acabar a fase de classificação entre as quatro primeiras, se isso ocorrer será por questão de total superação das atletas e competência da comissão técnica, devido a pressa como foi feita a equipe e ao pouco período de treinamento.

Em alto nível isso é crucial. Nenhuma equipe, seja a seleção brasileira, que possui os melhores jogadores, vencerá uma equipe, mesmo que não tenha os melhores talentos, mas que seja uma das melhores equipes do país, que treina e joga junto há pelo menos um ano. Treino e jogo, ou seja, ritmo de jogo, talentos e maturidade coletiva é fundamental. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua participação.
Pedimos que tenha cuidado com o palavriado ou algo que possa ofender leitores do nosso Blog.
A AME tem por objetivo ser referência de excelencia no esporte, o que inclui respeito.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.