terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

LEVANTAMENTO OLÍMPICO - FORÇA E POTÊNCIA NO ESPORTE



CONTEÚDO DO LIVRO:
- Introdução
- Treinamento Esportivo e o LPO
- Arranco: variações e exercícios de aprendizagem
- Arremesso: variações e exercícios de aprendizagem
- Exercícios Complementares – Agachamento e Puxadas
- O Método LPO System
- Periodização : passo a passo
- Apêndice: atletas infanto-junevil e tabelas de apoio.


DEPOIMENTOS DE ATLETAS E TREINADORES:
Téc. José Roberto Guimarães (Seleção Brasileira de Voleibol, Bi-campeão Olímpico)
“Aqueles que militam no campo do treinamento esportivo podem completar seu acervo com a importante publicação do livro intitulado Força e Potência no Esporte: LPO!”
Téc. Tamas Feher (Técnico da Grã Bretanha e Ex- Presidente da Federação Húngara de LPO )
“Achei o livro excelente, útil e bem estruturado. Eu recomendo para todos os técnicos e treinadores de todos os níveis”
Tiago Camilo (Campeão mundial de Judô, medalhista olímpico – prata Sidney, bronze Beijing)
“Meu primeiro contato com Levantamento Olímpico foi em 2006 e depois disso não parei mais. O resultado do trabalho foi ótimo, aumento de força e potência, sem dizer que as lesões diminuíram muito. Sinto-me mais fortalecido e o corpo mais equilibrado, e neste próximo ciclo Olímpico Londres 2012 o trabalho será fundamental.”
Guilherme Rosa (Atleta da seleção brasileira de Handebol)
“O levantamento de peso olímpico é uma modalidade que tive o prazer de conhecer mais, e começar a praticar no ano de 2005. Do meu ponto de vista, acho que todos os atletas de alto rendimento, independentemente da modalidade, deveriam praticar o levantamento como um complemento do treino, pois a melhora da performance e o resultado dos treinos são nítidos, e podem ser notados com poucos meses de treino. O levantamento de peso é uma modalidade que complementa o meu treino hoje, e que sempre fará parte dele até o fim da minha carreira de atleta!“
Tarsis Humphreys (Atleta campeão mundial de Jiu-jítsu)
“Desde que comecei no levantamento, parei de sentir dores na minha região lombar, pois hoje tenho essa região muito fortalecida, também ganhei muita força em movimentos explosivos, e posso exigir mais de mim durante as lutas, pois também senti que estou bem mais protegido contra lesões.
Se eu tivesse descoberto o levantamento de peso olímpico antes, com certeza teria mais títulos do que tenho hoje na minha carreira de lutador.“
Tess Oliveira (Goleira seleção brasileira pólo aquático)
“Treinar com levantamento de peso olímpico e importante pois me ajuda a desenvolver uma consciência corporal melhor, me auxiliando na explosão e na condição técnica dentro da água.

Fonte:treinamentoesportivo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua participação.
Pedimos que tenha cuidado com o palavriado ou algo que possa ofender leitores do nosso Blog.
A AME tem por objetivo ser referência de excelencia no esporte, o que inclui respeito.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.